COVID-19 | COMO A AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL PODE ACRESCENTAR NESSE TEMPO DE PANDEMIA?

O impacto do Covid-19 na Indústria

A pandemia do novo Corona vírus atingiu vários setores e as empresas industriais também estão sofrendo com os efeitos dessa crise principalmente por meio da queda da demanda, que resultou em diminuição ou mesmo paralisação da produção. A maioria das empresas está com dificuldade para cumprir com os pagamentos correntes e o acesso a capital de giro tornou-se mais difícil já que a doença interferiu diretamente na vida das pessoas, fazendo com que o consumo caísse e se restringisse, em boa parte, isso fez com que algumas áreas da indústria sentissem mais o efeito da crise, fazendo com que diminuíssem a produção e seu quadro de funcionários para conseguirem equilibrar os seus resultados operacionais.

Como a Automação auxilia em meio à pandemia?

Ao investir em um sistema de automação, é possível diminuir a aglomeração, e por consequência o contato entre as pessoas. Também é possível aperfeiçoar todo o processo, diminuindo o tempo e os custos de produção, além de viabilizar o trabalho ininterrupto (resultados que serão buscados de forma mais intensa quando o mercado retomar seu ritmo usual). Mas não só isso, a automação industrial pode ser definida como a transição do trabalho manual realizado por humanos, para o trabalho realizado por dispositivos mecânicos ou eletrônicos. Contando assim, com uma mão de obra automatizada e usando na execução da antiga tarefa, que pode ser redirecionada como uma tarefa mais proveitosa, agregando mais valor aos funcionários.

Em um procedimento automatizado, o trabalhador não precisa estar necessariamente presente no local de trabalho, já que o acompanhamento do mesmo pode ser realizado pela internet.

Entre os benefícios da automação podemos citar a redução dos custos com mão de obra, aumento da eficiência de processos manuais repetitivos ou que expõem os profissionais a riscos desnecessários.

Cuide-se! Venceremos esse momento juntos!

Lembre-se de seguir todas as normas de segurança para se proteger, e proteger os demais.

Como podemos ajudar você?

Entre em contato conosco no escritório mais próximo de você,  ou faça uma consulta online.

NOS CONSULTE PARA UM ORÇAMENTO!